DicasModa Praia

Você não fica bem de sunga de praia? 3 Dicas pra acabar com isso!

O Verão vem e vai e toda vez você se pergunta: porque não fico à vontade e confortável com a sunga de praia. Vamos dar dicas para ficar bem de sunga na praia.

Boa parte dos homens deixam de usar sunga de praia por medo de não ficar bem ou por estarem preocupados com o que os outros vão dizer. Este artigo vai ajuda-lo nestas duas situações e te mostrar que com a sunga de praia certa você se sentirá bem consigo mesmo e fara bonito no próximo verão.

Porque você não fica bem de sunga de praia

Em primeiro lugar, se você é o homem que não usa sunga de praia porque simplesmente não curte, ou porque você diz que não está nem ai para a opinião dos outros, mas mesmo assim clicou para ler um artigo com este título, já adianto, este texto não é para você (ainda).

Em segundo lugar, você pode usar o que quiser, desde que se sinta bem e que isso lhe traga de qualquer satisfação. O bom senso também é um grande balizador que deve estar presente nas escolhas das suas peças de roupa, sejam elas pra trabalho, lazer ou ainda na moda praia masculina. Lembre-se que nem sempre ser ousado demais é sinônimo de bom gosto e inovação.

Vamos lhe dar 3 passos básicos para que você fique bem de sunga de praia e aprenda a escolher o modelo ideal sozinho. Para isso, baste seguir os passos básicos e entendendo melhor o seu próprio corpo.

Ou se quiser um conteúdo ainda mais completo, baixo o nosso GUIA GRATUÍTO super completo que lhe ensina a escolher a sunga de praia perfeita para seu tipo de corpo. Basta preencher abaixo e fazer download grátis do seu.

Dica 1 – Escolha a sunga certa para seu tipo de corpo

Para início de conversa, por mais bonita que uma sunga seja, e mesmo que ela tenha uma estampa super transada e seja de uma marca famosa. Nada disso vai adiantar se ela não combinar com o seu corpo.

A sunga de praia ideal é aquela que valoriza o seu corpo, evidencia seus pontos fortes e quando possível, dá uma leve mascarada em alguns pontos fracos. Neste artigo, como escolher a sunga de praia perfeita pra seu tipo de corpo nos falamos muito mais sobre isso. Mas basicamente é o seguinte:

Uma sunga cavada, pode não cair tão bem num homem muito gordo, as tiras mais curtas dessa peça (7cm na lateral) podem marcar a cintura e causar um efeito negativo, ou pelo menos algo que não queria mostrar naquele momento.

Já uma sunga boxer, pode não cair tão bem num homem baixinho demais e muito magro. O corte dessa sunga com a lateral longa (18cm) acaba causando a impressão de que suas pernas são muito curtas e por estenderem seu tronco, pode fazer com que você pareça ainda mais magro.

Por tanto, a sunga perfeita para você vai muito além da estampa e do estilo da sunga, mas sim o quanto o modelo combina e valoriza seu corpo.

Dica 2 – Use as cores e estampas a seu favor

Homens de pele negra

Foto: Pintrest

Já os homens negros podem usar e abusar das sungas vermelhas, amarelas e brancas. Mas atenção com as sungas brancas, algumas delas ficam transparentes e podem significar um mico terrível na praia. Neste artigo, Sunga de praia branca que não fica transparente nos te damos umas boas dicas.

Eles não ficam bem em sungas de cor escura? Sim, ficam, mas sem usar o forte aliado que neste caso é o contraste. Um moreno chama mais atenção numa sunga branca do que numa azul marinho, por exemplo.

Homens de pele branca

Se você é muito branquinho, é possível que sungas nos tons pasteis não lhe caiam bem. Se for cor da pele então, nem se fala. O bom é tentar usar cores que contrastem com seu tom de pele, dessa forma você cria um destaque para a peça e sobre como ela valoriza seus pontos fortes.

Caras muito brancos ficam muito bem em sunga de praia preta, vermelha, verde e azul marinho. Sungas de praias listradas pedem atenção, especialmente se as listras forem largas demais e brancas, fora isso as listras são ok. Aposte também nas estampadas e coloridas, tipo floral ou abstratas.

Homens de pele morena

Esses são os privilegiados, pois ficam bem desde os tons pasteis e meio apagados, até todos os já citados acima. Porém, devem ficar atentos as formas geométricas das peças. Listras verticais e horizontais podem favorecer ou pelo contrário, engrossar ou afinar demais a silhueta.

Abuse sem medo das estampas, sejam elas com fundos escuros ou não e use listras finas ou grossas, desde que observe que: As listras na vertical costumam engordar um pouco, enquanto as listras na horizontal evidenciam a magreza.

Dica 3 – Confiança

Não adianta a sunga perfeita, com o melhor caimento no corpo e combinando perfeitamente com o seu corpo. Tão pouco a cor ideal, mesmo que ajudada pelo bronzeado perfeito.

Se você não tiver o mínimo de confiança e estiver com a auto estima em alta nada disso adianta. As vezes quando estamos inseguros, deixamos alguns traços disso transparecerem e nos encolhemos, nos colocamos pros cantos e até a nossa postura corporal joga contra a gente.

Erga o queixo com orgulho (mas sem soberba), estufe os peitos e se sinta bem, esqueça os demais, pare de pesar que você é o centro das atenções e que todos estão olhando e rindo de você. Se liberte dessas pensamentos que te jogam para baixo.

Se seguiu as nossas duas dicas iniciais já vai estar com mais de meio caminho andado para arrasar de sunga de praia neste verão.

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra qual Tipo de Sunga te deixa Mais Bonito na Praia!

Download GRATUITO do Guia Completo que vai te ajudar a encontrar a sunga de praia perfeita para seu tipo de corpo!

Seu e-mail foi recebido com sucesso. Verifique o endereço cadastrado para pegar seu Download.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: