fbpx
DicasModa Praia

O que é Traje de Passeio masculino e onde usar essa combinação?

Descubra Como combinar as roupas e montar o Traje Passeio Masculino neste Artigo

O Traje de passeio masculino é a combinação de calça e paletó, um traje para ser usado na cidade em ocasiões de reunião ou encontros informais de trabalho.

Além disso é muito indicado para festas um pouco mais sérias, bem como conferências, eventos sociais. Pode ser usado até mesmo em peças de teatro e apresentações de musicas clássicas, conferencias e casamentos durante o dia.

As mulheres também tem sua versão do traje de passeio, e neste caso o uso de peças logas é obrigatório. Tailleurs e terninhos sem ombreiras são outras peças recomendadas. Contudo, vamos focar mais no traje masculino aqui.

Traje passeio é a combinação de calça e paletó, é um traje para ser usado na cidade em ocasiões de trabalho e nas reuniões informais de trabalho.
O Traje passeio é a combinação de calça e paletó, é um traje para ser usado na cidade em ocasiões de trabalho e nas reuniões informais de trabalho.

O que é Traje de Passeio Masculino?

O mundo da Moda Masculina está mais exigente e são diversos nomes atribuídos aos trajes corretos para cada ocasião, por exemplo. Homens que frequentam muitos eventos sociais sabem o quanto é difícil entender e acertar na composição dos trajes que são “sugeridos” (exigidos) nos convites.

Por isso, o Traje Passeio Masculino é um desses códigos de vestimenta que enche os homens de dúvidas. E isso é compreensível, pois possui um conceito muito amplo e indefinido de combinações, onde a ousadia é realmente o fator primordial para acertar nesse tipo de look, que mescla peças formais, como o blazer, à bermudas e sapatos mocassim. Acredite, é possível e muito estiloso!

O que é Traje de Passeio?

Mas o que é o Traje passeio? O Traje Passeio é um estilo de roupa para a cidade. É a combinação da roupa formal ao estilo urbano, para assim transmitir uma bela primeira impressão com peças de roupa que possibilitam ter estilo em diversos ambientes: Trabalho, Reuniões cotidianas de negócios, Conferências, Palestras, Happy hour, Casamentos durante o dia, etc.

Traje Esporte fino ou de passeio. Tá certo isso?

O Traje Passeio é muito conhecido como Traje Esporte Fino, mas essa nomenclatura é errônea, apesar de ser bem usual para explicar o estilo irreverente do Traje Passeio Masculino.

O que compõe um Traje Passeio masculino?

O que compõe um Traje Passeio masculino?

O que compõe um Traje Passeio masculino? Como dissemos acima, são infinitas as combinações para criar um look ao estilo traje masculino, e o que realmente importa é a criatividade e charme.

Cada homem deve considerar a sua personalidade e estilo ao combinar as peças de roupa, desde a calça e a camisa social até aos sapatos. Aproveitando, temos um artigo incrível com dicas para te ajudar a escolher seus sapatos perfeitos.

Confira algumas peças que podem ser usadas e misturadas para
compor um Traje Passeio Masculino.

Na parte de cima do Traje Masculino de passeio:

  • Casaco: Essa categoria inclui o blazer, o paletó, colete social e de frio, sobretudo. Jamais o moletom!
  • Camisa: Social, Polo, camisetas basic, camisas jeans e xadrez;
  • Acessórios: Óculos escuros, relógio, bracelete, corrente de prata ou ouro, lenços, echarpes e cachecol.

Você pode gostar:
Aprenda a escolher os óculos escuros ideais para seu tipo de rosto.
Acessórios masculinos, aprenda a combinar essas peças.

dicas de moda masculina

Na parte de baixo do Traje Masculino de Passeio:

  • Calças: Calças sociais, calças sarja, calças jeans, calças de brim e calças curtas (calças na canela);
  • Bermudas: Bermudas jeans, bermudas de brim e bermudas de sarja;
  • Calçados: Sapato Oxford, Derby, Sapatênis, Mocassim, Social Chique, Monk e Dockside;
  • Dica da Aberbeach: Jamais use calças ou bermudas de malha fria ou tactel para compor o Traje Passeio Masculino.

Você pode gostar:
– Quais são os sapatos que todo home deve ter?

roupas masculinas, dicas de como se  vestir bem.

Como combinar as roupas e montar o Look

O homem deve montar a combinação do Traje Passeio Masculino de acordo com o evento que ele deseja ir. Deve ser analisado o horário, o local, o objetivo do evento e a vibe das pessoas que estarão lá, sempre mesclando a imagem de um look social às peças confortáveis que são encontradas nos looks urbanos.

Por exemplo, se o destino for o escritório, o homem pode criar um contraste optando por uma calça jeans, sapatênis, camisa basic e finalizando com um blazer. Mas se houver reuniões de negócios durante o dia, a calça sarja e o sapato Oxford já são uma melhor opção para transmitir uma imagem séria e executiva.

Nos eventos sociais isso também prevalece. Se o destino for um casamento no fim da tarde em um salão de eventos, o paletó, camisa e calça social com um sapato oxford são perfeitos. Mas se o casamento for ao ar livre, é melhor optar por um camisa basic e o sapato derby.

O traje para homens mais despojados

Para os ambientes mais despojados, como a faculdade e o barzinho com os amigos, o Traje Passeio Masculino também se encaixa muito bem, mas despensa a utilização do blazer.

O homem pode escolher peças mais confortáveis, como a camisa jeans ou a xadrez, a calça brim, o sapatênis ou mocassim, pois transmitem a imagem de um homem moderno e antenado à inovações, o que combina muito bem com este tipo de ambiente, onde o homem está aberto a aprender e conhecer novas pessoas.

Bermudas e Calças curtas no traje masculino de passeio

Onde entram as bermudas e calças curtas no Traje Passeio Masculino? As bermudas e as calças curtas (calças na canela), são uma opção de Traje Passeio Masculino coloquial e bem ousado. Por isso muito cuidado com essa combinação.

Devem ser usados em ambientes onde não é exigido formalidade, mas em que o homem deseja estar muito bem vestido. Passeios com a família em restaurantes, shoppings, jogos e happy hours, são bons exemplos de onde é possível usar as bermudas e calças curtas para compor o Traje Passeio Masculino.

Aqui a camisa xadrez e o mocassim também se encaixam muito bem.

O traje para homens mais despojados

Dessa forma, a dica da Aberbeach é aliar criatividade ao conforto! Hoje não existe mais aquela velha história de roupas para o trabalho, para passear e roupas para ficar em casa.

Pense que, o homem precisa ter roupas criativas, que são maleáveis e aceitas em diversos trajes. É nítido que o Traje Passeio Masculino surgiu realmente para aliar a sofisticação e bom gosto às peças mais confortáveis. Ao mesmo tempo que são acessíveis e que possibilitam que o homem moderno esteja bem vestido em todas as ocasiões.

traje de passeio masculino

Por isso, acreditamos que toda combinação é válida desde que o homem esteja confortável e seguro. Pensamos assim para criar todas as sungas de praia masculina da Aberbeach. Ressaltamos isso em todas as dicas de moda masculina no Blog da Aberbeach.

Para conhecer nossa loja online de sungas de praia clique abaixo.

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: