fbpx
ArtigosDicas

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

Pool Party é uma excelente opção para festas de verão e para amenizar o calor. Mas você sabe como fazer ou organizar uma Pool Party? Conheça o passo a passo!

Está calor? Que tal amenizar isso com uma pool party? A festa na piscina é garantia de refresco e diversão, e o mais legal de tudo é que não é necessária uma data especial para realizá-la. Basta ter a iniciativa e se ligar nas nossas dicas.

Primeiro passo para uma Pool Party: Piscina!

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

Aproveitando, nos temos um artigo completo dando dicas de Como se Vestir para uma Pool Party, é só clicar!

É claro que você vai precisar de uma piscina. Caso você não tenha em casa, não é impossível encontrar um amigo que tenha, ou alugar um espaço que disponha de uma.

O importante é saber que é pelo tamanho dela e pelo tamanho do seu entorno que você poderá ter uma noção do número de convidados. Pense que as pessoas alternarão entre ficar “dentro e fora d’água” durante todo o tempo, e não seria legal que andassem apertadas entre si ou mesmo sofressem um acidente por super lotação.

Para o dia da festa, você deve garantir que a água da piscina esteja limpa, e que esteja cercada de aparatos de segurança. Certifique-se de que haja partes rasas antes de convidar crianças, e, se possível, contrate um guarda-vidas.

Segundo passo: Ornamentação!

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

O local da sua pool party deverá contar com espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sol e mesas. Garanta que haja o número suficiente para os convidados. Se o local já possuir esses itens, é só completar com esteiras e cadeiras de praia.

Na parte seca, providencie cestos grandes para colocar toalhas, ou coloque-as sobre as cadeiras; e claro: – não é indelicado pedir que cada convidado leve a sua própria toalha. Balões coloridos podem ser presos junto aos cantos do locar e à mesa de comes e bebes. Para esta, escolha uma toalha bem bonita que combine com o tema e produza um clima festivo.

Na água, os já citados itens de segurança podem ser boias coloridas e temáticas, que vão dar um charme e criar uma atmosfera divertida. Balões de assoprar, sempre coloridos, também ajudam a enfeitar a piscina.

Terceiro passo: cardápio!

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

Já se lembre desde o início que festa no calor precisa ser refrescante. Por isso, abandone a ideia de servir comidas muito quentes e gordurosas, sopas, feijoadas e afins. A opção clássica é a mesa de frios! E claro, você pode servir saladas, frutas, sorvetes e picolés. Se não for apertar o orçamento, sushibar também é uma ótima pedida.

E as bebidas?

Sua festa deve tê-las em abundância! Água fresca ou gelada e sucos naturais não podem faltar de jeito nenhum! Também são boas opções o refrigerante e, para quem preferir, bebidas alcóolicas como a cerveja e o vinho branco gelado.

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

Todos esses itens precisam ser acomodados em um refrigerador grande ou em coolers. Mas se você tiver dificuldade em providenciar esse equipamento, encha de gelo uma piscina inflável e coloque ali as bebidas.

O ideal é que os comes e bebes sejam servidos em materiais que não ofereçam risco. Evite vidro e louças; e opte por garrafas, taças, pratos, talheres e copos de acrílico, metal ou plástico. Se optar por oferecer descartáveis, não se esqueça de aumentar a quantidade de lixeiras. Com essas medidas, você oferece segurança e limpeza aos seus convidados.

Quarto passo: conteúdo!

Na sua pool party não pode faltar diversão! Mesmo que a piscina já seja a protagonista nesse quesito, é possível trazer ainda mais entretenimento para sua festa.

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

Se você dispuser de grana – claro – contrate um DJ! Você ficará despreocupado com essa parte. Mas sabemos que nem sempre é possível incluir esse mimo no orçamento. Então, uma boa dica é preparar com antecedência uma playlist para tocar em um app de música do notebook ou smartphone. Lembre-se que os equipamentos eletroeletrônicos devem ficar a uma distância razoável da água, sobretudo a caixa de som.

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

Alguns esportes e brincadeiras são bem-vindos a depender da área disponível: vôlei (na água ou na parte seca), frescobol e polo aquático são algumas possibilidades.

Para as crianças

Pool Party! Como organizar ou fazer a sua festa na piscina!

Às vezes até para os adultos – há os mais variados tipos de brinquedos infláveis. Mas se não houver dinheiro para tanto, os velhos balões cheios d’água garantem a diversão da galera!

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Descubra qual Tipo de Sunga te deixa Mais Bonito na Praia!

Download GRATUITO do Guia Completo que vai te ajudar a encontrar a sunga de praia perfeita para seu tipo de corpo!

Seu e-mail foi recebido com sucesso. Verifique o endereço cadastrado para pegar seu Download.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: