fbpx
Lifestyle

Florianópolis é o melhor destino LGBT no verão

Acolhedora e receptiva, Florianópolis é um dos melhores destinos LGBT do Brasil.

Você sabia que Florianópolis é um dos destinos preferidos do público LGBT para passar o verão, depois do Rio de Janeiro? Entenda os motivos neste artigo.

Grandes eventos voltados para os LGBTs

parada LGBT em Florianópolis.
Parada LGBT em Florianópolis.

Florianópolis conta com a sua própria parada LGBT, que acontece uma vez por ano e tem cada vez mais participantes. Durante o carnaval, também são inúmeros os bloquinhos e eventos voltados a este público, tanto que a cidade recebe milhares de turistas da comunidade LGBT no verão.

Outro evento importante que acontece por lá nesta época é o concurso Pop Gay, que ocorre anualmente na cidade. Trata-se de um desfile de fantasias com premiações, um evento divertido e já tradicional.

Pop Gay Florianópolis LGBT

Praias e diversidade

Santa Catarina também é conhecida por suas lindas praias e algumas são as preferidas do público LGBT. Uma delas é a Galheta, praia de nudismo muito famosa cujo acesso se dá por uma trilha.

Você pode gostar também:
5 Opções de Baladas LGBT no Rio de Janeiro
5 Opçoes de Baladas LGBT em São Paulo

Também há uma praia bastante badalada que o público LGBT adora, a Praia Mole. Esta praia concentra sempre um grande número de pessoas e em certas épocas do ano algumas festas acontecem por lá. É nesta praia também que você encontra o famoso Bar do Deca, totalmente dedicado aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais.

O bar existe há mais de 30 anos e é um verdadeiro ponto de encontro da comunidade graças à sua hospitalidade e o respeito à diversidade. A época do verão, principalmente durante o carnaval, é a mais agitada e é possível encontrar diversos turistas neste local.

Agitação e ferveção LGBT em Florianópolis

Se você adora badalação e não abre mão de uma vida noturna agitada também não vai se decepcionar em Florianópolis. Na região central, você encontra diversas opções de baladas LGBT que funcionam a todo o vapor, especialmente durante o verão. E, claro, durante o carnaval pode curtir o som dos melhores DJs que tocam na Praia Mole.

Agora, se você gosta de sair à noite, mas prefere lugares mais calmos, também existem ótimas opções de barzinhos mais tranquilos para passar a noite conversando. Durante o verão você pode encontrar boas opções na região da Lagoa da Conceição.

Especiais do verão

Lagoa da Conceição Florianópolis LGBT
Lagoa da Conceição

Além das opções das praias e dos bares e baladas no centro, o verão traz também uma programação para o público LGBT em outros pontos da cidade. É o caso do ponto turístico Lagoa da Conceição e da Barra da Lagoa.

Durante os meses mais quentes do ano, estes locais também recebem eventos destinados à promoção da diversidade. Não é à toa que essa região enche de turistas vindos de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Hospedagem Gay Friendly

Se você se preocupa com a acomodação, Florianópolis também traz a solução. Existem opções de hotéis Gay Friendly onde você pode se sentir à vontade e bem acolhido.

Também é uma forma de ficar por dentro de tudo o que acontece na cidade enquanto você estiver por lá, já que os funcionários podem fornecer as informações que precisa.

Além disso, a cidade conta com programas de treinamento para os guias de turismo e outros profissionais que trabalham com este público. Por essas e outras não dá pra perder Florianópolis no verão!

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: