fbpx

Cuidados com a pele no verão. 5 DICAS Básicas pra cuidar bem dela

Cuidados com a pele no verão sungas de praia aberbeach

Cuidados com a pele no verão não são prioridades dos homens, isso é um erro. Muitos destes cuidados podem ser resolvidos com a adoção de hábitos simples.

Nada como a chegada do verão para curtir uma praia com a família ou com os amigos. No entanto, essa época do ano exige atenção para proteger a pele dos raios ultravioleta. Confira alguns cuidados essenciais que você deve ter durante o verão.

1- Cuidados com a exposição ao sol

O horário de exposição ao sol deve ser respeitado de acordo com a recomendação dos dermatologistas.

Portanto, evite tomar sol no período que vai das 10h até as 16h.

Nestes horários os raios ultravioleta possuem maior intensidade.

A exposição a estes raios não só aceleram o envelhecimento celular como também te expõe ao câncer de pele, o tipo que mais mata homens e mulheres no Brasil.

2 – Mantenha a pele hidratada e protegida

Dentre os cuidados com a pele no verão, talvez não seja preciso lembrar de como é importante passar protetor solar antes da exposição ao sol.

Esse produto protege contra os raios ultravioleta e também contra queimaduras solares. Após a exposição ao sol hidrate bem a pele com produtos específicos para isso.

Cuidados com a pele no verão

Além do filtro solar e do hidratante, existem alguns alimentos que ajudam a proteger a pele dos malefícios causados pelo sol. É o caso das castanhas. As oleaginosas possuem em sua composição substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento celular.

Outro alimento importante para inserir na dieta é o abacate, já que contém vitamina E, essencial para a firmeza da pele.

Quando o assunto é hidratar a pele um bom aliado é o chá verde. Você pode consumir o produto ou simplesmente passar a água do chá na pele para acalmá-la depois da exposição solar.

3 – Alimentos que aumentam a hidratação do organismo

Cuidados com a pele no verão

Durante o verão é importante adotar uma alimentação leve com bastante frutas e legumes. O ideal é inserir no cardápio alimentos com bastante quantidade de água como o abacaxi, coco e a melancia.

Os sucos funcionais também são ótimos para aumentar a hidratação e ainda têm efeitos antioxidantes. Por isso, inclua alimentos ricos em vitaminas C e E como folhas de couve e cenoura nas suas bebidas naturais.

Além da hidratação uma alimentação adequada também ajuda a evitar os malefícios causados na pele pelo sol. É o caso dos alaranjados e avermelhados como a abóbora, do mamão e da beterraba.

4 – O tipo de tecido ideal para as roupas de verão

As roupas também devem ser escolhidas com cuidado para sair ao sol. Isso porque o tecido deve absorver pouca quantidade de calor.

Prefira sempre as peças de algodão, já que este tipo de material consegue absorver até 100% da radiação ultravioleta, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Se você quer adquirir produtos de moda praia que protegem a sua pele do sol, visite nosso site!

5 – Prevenção contra doenças de pele

No verão, por conta da umidade, ficamos mais suscetíveis a contrair algumas doenças, como as micoses e alergias. Por isso, é importante evitar utilizar piscinas com um tráfego muito alto de pessoas e também a exposição intensa ao sol.

Esse cuidado deve ser tomado principalmente no primeiro dia de viagem, já que nossa pele ainda não está habituada a tanta radiação.

Além disso, observe as reações da sua pele em relação ao sol. Algumas pessoas têm alergia ao calor e ficam com brotoejas ou manchas vermelhas que coçam bastante.

Nestes casos o ideal é proteger a pele afetada com roupas de algodão e evitar o contato com o sal do mar, o que pode aumentar a reação alérgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: