fbpx
ArtigosDicas

Chinelo de verão: Quais os tipos e como escolher o ideal para você?

Estar na moda no verão é a vontade da maioria das mulheres e dos homens. Para eles, as combinações de sunga, bermuda e chinelo podem ser bastante ousadas e estilosas. Apesar de pouco valorizado por alguns homens, os chinelos são peças que podem fazer toda a diferença no look de praia ou em uma composição despojada.

Para quem não abre mão do conforto, é possível escolher modelos de chinelos que, além de bonitos e versáteis, também proporcionam estabilidade e bem-estar para os pés. Além disso, essa é uma peça que é bastante flexível com diversos estilos de roupas, como bermudas, sungas, regatas, camisas e até mesmo com calças mais despojadas.

Engana-se quem pensa que esse calçado só cai bem para locais ao ar livre, como praias e piscinas. Muito se vê hoje em dia, modelos super estilosos e modernos, que são usados em shoppings, bares, restaurantes etc. É importante ressaltar que para essas ocasiões, é preciso selecionar um modelo mais casual de chinelo, combinando com uma roupa também mais elegante, como uma camisa, uma bermuda de sarja, etc.

Modelos

Apesar de ser uma peça simples, podemos encontrar chinelos de inúmeros modelos, estampas, materiais e estilos. Veja a seguir os principais modelos e quais se adaptam melhor para cada ambiente:

Chinelo de dedo (de borracha)

Chinelo de verão

Esse é o modelo mais simples e versátil de chinelos há muitos anos. Famoso por marcas como Havaianas, por exemplo, seu uso é mais aplicado em ocasiões descontraídas ao ar livre, como praias, para uso cotidiano, piscinas etc. Porém, atualmente, esse modelo vem tomando conta das ruas e das noites brasileiras. A sua versão branca é a coringa desse uso um pouco mais expandido.

Chinelo de verão Quais os tipos e como escolher o ideal para você aberbeach moda praia

É comum vermos homens de chinelo branco, combinando com bermudas jeans ou de sarja e uma camisa despojada, em bares, restaurantes, shoppings, entre outros locais. Dependendo do estilo de cada um, é possível compor o visual, com acessórios, como pulseiras masculinas, correntes, anéis, entre outros.

Sandália

Esse modelo, que geralmente é feito em couro, é um dos mais estilosos e um pouco mais formais da gama de modelos de chinelos. Geralmente, tem uma tira no calcanhar que prende toda a extensão do pé, deixando-o firme para caminhadas. Ele tem mais estilo e pode compor visuais mais elaborados, como com camisas sociais, bermudas de sarja, ou também com looks mais despojados para dar um “up” no visual.

Sandália Slip on

Esse modelo está muito na moda, principalmente entre os mais jovens. Muitos artistas têm usado esse tipo de chinelo em diversas ocasiões. Eles são característicos por uma tira grossa que envolve a parte de cima dos pés. Antigamente, esse modelo era bastante usado, mas foi remodelado e estilizado para os dias de hoje. Marcas como Adidas e Nike, tem seus modelos Slip on bastante vendidos entre os homens, geralmente na cor preta com listras brancas.

O Slip on cai bem com qualquer visual, desde o mais despojado até um mais formal. Na praia ele combina bastante com bermudas e sungas, porém, seu formato facilita a entrada e armazenamento de areia nos pés.

Quer se vestir bem nesse verão? Acesse nosso site e confira nossa moda praia.

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: