fbpx
ArtigosLifestyle

5 praias em Santa Catarina que você precisa conhecer

O Brasil abriga praias lindas, que são destinos de viagem de muitos brasileiros e estrangeiros. Em Santa Catarina, no sul do país, podemos encontrar exemplos belíssimos de como as nossas praias podem ser lindas e limpas ao mesmo tempo. Além disso, a quantidade de vegetação preservada, também é um atrativo e tanto.

O Estado de Santa Catarina tem o seu litoral eleito como um dos mais belos de todo o território brasileiro, com praias paradisíacas. As águas claras e límpidas dão jus ao estilo de praia “caribenha”, que são muitos procuradas pelos turistas em todo o mundo. Por conta disso, muitos vem de muito longe só para usufruir das praias de Santa Catarina.

Ficou interessado também? Então confira as cinco praias desse Estado que você não pode deixar de conhecer:

Ilha do Campeche

Ilha do Campeche sunga de praia aberbeach (1)
Ilha do Campeche

Localizada em Florianópolis, capital de Santa Catarina, essa ilha é tombada pelo Patrimônio Histórico e Paisagístico, o que justifica a permissão de apenas 800 pessoas por dia. A beleza desse lugar é estonteante e ele pode ser acessado de barco, o que é mais um atrativo, pois existem diversas excursões que proporcionam mais essa experiência. A vegetação, praia e trilhas são nativas e muito bem preservadas, tendo apenas a presença de dois restaurantes que servem refeições e bebidas durante a temporada.

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú

Considerada uma das 10 mais belas praias de todo o Brasil, esse destino é muito procurado por surfistas e por quem busca pousadas elegantes e bastante charmosas. Localizada na cidade de Palhoça, a Guarda do Embaú pode ser acessada pelo Rio da Madre, através de canoas que fazem a travessia.

Praia do Rosa

Praia do Rosa sunga de praia aberbeach
Praia do Rosa

Localizada em Imbituba, é famosa por suas trilhas ecológicas, pousadas e montanhas verdes que cercam a praia. Praticantes de esportes radicais ao ar livre também frequentam bastante essa praia, como surfe, jetski, trekking, windsurf etc. Além disso, estão disponíveis passeios bicicleta e a cavalo para percorrer as trilhas.

Para quem deseja passear na praia durante a noite, também pode encontrar programações badaladas, de barzinhos restaurantes e música ao vivo. Com uma infraestrutura bastante turística, a Praia da Rosa tem um clima rústico e que agrada bastante os turistas que a ela visitam.

Praias de Bombinhas

Praias de Bombinhas sunga de praia aberbeach
Praias de Bombinhas

Esse local nos dá a oportunidade de avistar tartarugas, que geralmente nadam próximas ao costão. Localizadas no município de Bombinhas, são compostas por morros, enseadas e pontas. As águas transparentes e limpas proporcionam uma belíssima experiência, que é contornada por 120 metros de extensão de areia.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sunga de praia aberbeach
Balneário Camboriú

Não podemos falar de praias de Santa Catarina sem citar a famosa Balneário Camboriú. Muito conhecida e frequentada por turistas, ela é uma referência turística em todo o país, já que combina a natureza da praia com as arquiteturas grandiosas de prédios na orla.

Com inúmeros restaurantes, lojas, bares e o próprio calçadão, a movimentação nessa praia é intensa. Cerca de 1 milhão de pessoas passam pelos quase 7 km de extensão de Balneário na alta temporada. Além da praia em si, muitas pessoas praticam esportes na areia após as 18h, como vôlei, futevôlei, futebol, frescobol etc.

Quer curtir as praias de Santa Catarina bem-vestido? Confira nossas peças de moda praia. https://aberbeach.com.br/sungas

Tags
Mostre mais

Um comentário

  1. Muito obrigado por compartilhar tanto conteúdo de valor. Vou continuar seguindo o blog / site e compartilhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: