fbpx
Dicas

5 Erros que os Homens não Podem Cometer na Praia

Descubra 5 Erros que os Homens devem evitar na praia. Evite-os se quiser fazer bonito sem deixar de se divertir. Será que já cometeu algum erro dessa lista?

A praia é um ambiente de descontração e perfeito para relaxar e se divertir com os amigos. Também é um local público, onde cada um de nos deveria zelar pelo espaço e por um bom convívio.

Existem pessoas que vão pra esticar as pernas, para praticar esportes, para paquerar, tomar sol ou simplesmente dar um mergulho. Ou ainda, tudo isso junto.

5 Erros que os Homens não Podem Cometer na Praia
Photo by André Noboa on Unsplash

Este artigo não quer ditar regras

Você não precisa ser o cara mais vaidoso da praia, e tão pouco deixar de agir como você mesmo.

E antes que pense que vamos ditar regras ou dizer o que você deve ou não fazer já adianto. Não é esta a intenção deste artigo.

Para ir à praia não precisa estar super sarado, tão pouco ser magro ou gordo. Você pode ir de shorts, calção de banhou ou sunga de praia, isso é você que decide.

Só aproveitando, se neste verão quiser experimentar uma sunga de praia, nos temos um artigo com dicas sobre Como ficar mais bonito escolhendo a sunga certa, Confira!

5 Erros que os Homens não Podem Cometer na Praia

Por exemplo, o desleixo e a falta de atenção em detalhes podem acabar causando um efeito em cascata. A falta de educação e o desrespeito com as pessoas ao seu redor também.

5 Erros que os Homens não Podem Cometer na Praia paquera

Para o Homem que está pensando em paquerar na praia

Uma barba por fazer pode ser bacana, mas se vier junto com um cabelo precisando de corte ou uma sobrancelha com enormes fios saltando já comprometem o visual, compreende?

Além disso outras dicas que vamos dar adiante podem comprometer seus objetivos.

Para o Homem que só foi a Praia pra Relaxar, Passar o Tempo ou se Divertir

Se você não se importa com nada disso, sem problemas, afinal temos direito de nos apresentarmos da forma nos sentimos bem.

E nem todo mundo vai para a praia para paquerar. Todos nos temos aquele dia de ficar com os brothers, comer uns petiscos e tomar algumas bebidas.

Mas nos dois casos algumas regras mínimas de convivio em sociedade se fazem necessárias. E não custa nada também ficar por dentro da moda praia masculina e do comportamento na praia.

1. Cuidados com a Pele e os Olhos

Atualmente falar de proteção contra o sol é quase ser repetitivo, mas diante da importância não ligamos. Vamos voltar a fazer o alerta!

Uso filtro solar, busque um fator de proteção adequado para seu tom de pele e não importa qual seja ele. O Câncer de pele é grave e pode pegar a todos nos.

Não precisa ser o filtro solar da modinha ou de marca cara. O que poucas pessoas sabem é que todos os bons filtros possuem uma certificação que garante a proteção.

Use óculos de sol, eles protegem os nossos olhos. Alias a nossa visão é um tesouro que devemos preservar. A mesma regra do filtro solar serve para os óculos.

Ao invés de comprar um falsificado só pra usar um óculo da moda, compre um mais simples. Desde que tenha as lentes certificadas e que você conheça procedência é claro.

Pesquise um pouco e veja como as lentes de um óculos ruim ou falsificado podem destruir rapidamente a sua visão. Tome cuidado!

Aproveitando novamente a deixa, temos um artigo muito bacana sobre óculos, esse aqui: Como escolher o óculos certo para o meu tipo de rosto.

2. Desleixo com o Visual

Tudo bem, você pode pensar. Não estou aqui para paquera ou para desfilar”. E todos temos aqueles momentos em que queremos ficar “largadões” isso é humano e é autentico também.

Entretanto, a praia é um lugar social, um local de interações e trocas comportamentais.

Ficar bem, não significa estar usando roupas caras ou acessórios masculinos da moda. Ficar bem é estar bem consigo mesmo.

Nos Homens temos Muito a Aprender com as Mulheres Neste Sentido

Não só com as mulheres, mas pessoas com amor próprio e sensibilidade se vestem e se cuidam em primeiro lugar para elas mesmas.

Mulheres se arrumam para ficar bem com elas mesmas, para as amigas e para outras mulheres. Raramente acontece, mas as vezes elas fazem isso para impressionar rapazes (risos), acredite!

Usar aquela cueca da sorte, aquela camiseta de 10 verões passados pode não cair tão bem dependendo dos seus objetivos na praia.

Mas acima de tudo, a escolha é sua, a decisão final sobre isso é sua!

5 Erros que os Homens não Podem Cometer na Praia

A forma como você projeta sua imagem para você mesmo é mais importante do que você passa externamente para os outros.

Para finalizar, ser simples é diferente de ser um mulambo, se pode comprar uma roupa nova, compre.

Ela não precisa ser cara, ela não precisa ser de marca famosa, e não precisa ser da modinha. Só precisa ser confortável e te agradar.

Devo abrir mão de uma diversão por conta do visual?

5 Erros que os Homens não Podem Cometer na Praia
Importante: Não deixe de se divertir por conta do visual.

Como a legenda da foto acima diz: Não deixe de se divertir! As vezes brincar na areia com amigos ou com crianças. Jogar bola nos locais apropriados fazem parte da diversão.

Portanto, não leve tudo ao pé da letra. Brinque e se divirta, afinal a praia é um espaço para diversão também.

Reparem mais uma vez o rapaz da foto. Notem que ele usa acessórios e tem cabelo bem cortado. Apesar de estar no tipico bife a milanesa ele tem certo cuidado pessoal.

Entretanto, muitos homens se esquecem deste ponto e ao se desleixar na aparência, você será comentado – e não da forma que deseja.

3. Seja Honesto com a sua Forma Física Atual

Existe a barriguinha de chopp e existe a barriguinha de sedentarismo. Por fora é tudo barriga, mas por dentro elas são diferentes. Acredite!

Ok, mas e dai? Dai que reconhecer e ser honesto com o seu corpo pode ser o primeiro passo para uma virada comportamental.

A praia é sem duvida alguma um dos locais mais democráticos que existem. Ali encontramos gente de todos os tipos e estilos e isso é bom, definitivamente.

Pare de achar que somente sarados e perfeitos podem passear ou caminhar livremente pela areia.

Se você está mais gordinho, ou é alto demais e acha que tem as pernas finas não se martirize.

Gordinho ou Magrinho, não Importa!

Amigo, vá a praia. Independente da sua forma física atual.

como ficar mais bonito de sunga de praia
Seja você mesmo neste Verão

Se usar bermudas faz você se sentir melhor, use. Se usar cueca de praia te faz bem, use.

A questão aqui é: Para cada tipo de corpo existe um tipo de roupa que lhe favorece ou não, faz sentido?

Lojas especializadas em roupas de banho oferecem diversos modelos de shorts, bermudas e sungas de praia, desde as mais cavadas as mais largas.

Mais do que optar pela peça mais bonita, os homens devem avaliar se o formato da roupa lhe favorece ou não. Se me permite, aqui uma sugestão para lhe ajudar a escolher >> a sunga certa pra você.<<

Por exemplo, homens baixinhos devem evitar sungões e o modelo boxer, pois ambos podem “achatar”, dando a impressão de que são ainda menores.

homens mais gordinhos devem passar longe das sungas cavadas, para que a gordura localizada não fique sobressaltada, além de causar desconforto na região da virilha.

Portanto, não custa uma pesquisadinha para avaliar qual tipo de bermudas, shorts ou cuéca de praia cai melhor para o seu porte fisico atual.

4. Cuidado com tecidos transparentes das sungas e use roupa de baixo se for de shorts

Sunga de praia branca está liberada, mas acredite, por mais que pareça uma dica óbvia, alguns homens acabam se esquecendo de checar se o tecido fica transparente.

Mesmo que você leve consigo uma bermuda para vestir após o mergulho, é importante se atentar ao tecido da sunga, principalmente quando ela é branca ou com tonalidades mais clarinhas.

Lateral Curta ou Cavada

Lateral 10cm

Sungas claras devem contar com forro reforçado, para evitar que você acabe mostrando demais ao sair da água.

Outra coisa, é sério. Use cuéca se você for para a praia de bermuda ou de shorts. Evite esse contrangimento para você e para os outros, entende? Imagine que você se empolgue por lá ao ver algo que ache, digamos: lindo ou linda. E ai, imaginou a cena?

Além disso, quando você sai da água o tecido molhado fica estranho e até mesmo na ducha isso vai ficar chato pra você. Não é engraçado!

Você pode até usar cuéca comum, apessar de não indicarmos isso, mas use uma sunga de praia ou cuéca por baixo dos seus shorts e bermudas.

5. Seu Lixo é Sua Responsabilidade (essa serve para todo mundo!)

sujar a praia é um grande erro

Não deixar lixo na praia é uma dica que vale para ambos os sexos, por tanto, levou aquele rango para a praia? Sem problemas, afinal sabemos que alguns lugares metem a mão nos preços e como já dissemos, praia é local democratico.

Não seja tolo, não a nada demais em levar um lanche para a praia, assim como levar sua água, sucos e refrescos caso tenha crianças. Na verdade, isso até ajuda a evitar sujeira, já que serão pelo menos alguns copos descartáveis a menos, por exemplo.

Comprou um picolé? Guarde até o palito contigo, sobre a embalagem nem precisamos falar.

Um coco, aquela casca de banana ou um caroço de manga são bio degradaveis, eu sei. Mas o acumulo disso na praia pode causar mal cheiro, atrair moscas e deixar o lugar visualmente feio.

Poluição afinal não é só sujeira, e sim também aquilo que contamina a paisagem. Pense na pessoa que vai sentar ali depois de você.

Junte e guarde seu lixo, quando for embora despeje em lugar adequado. Se na praia não tiver lixeira, leve no seu carro para a casa e descarte no lugar adequado.

Dica Extra – Usar sunga em ambientes que não seja a praia

Este é um erro que tanto homens que moram nas regiões da praia quanto os turistas (na onda dos moradores locais) cometem.

O fato de ser verão e período de férias não justifica que é permitido sair por aí trajando apenas a sunga. É deselegante e pega mal.

Ao ir ao supermercado, farmácia, restaurante, loja ou banco, vista sempre uma bermuda. Não custa nada mesmo e não vai mudar muita coisa para você.

E não se esqueça da camiseta: Certos estabelecimentos proíbem a entrada de homens sem vestimenta.

Tags
Mostre mais

8 Comentários

    1. Oi Evando, muito obrigado. Vou incluí-lo em nossa newsletter. Você pdoe remover seu email depois quando quiser se achar necessário.
      Vamos tentar sempre te mandar ofertas e conteúdos legais.

  1. Bom dia! Gostaria de saber se tem algum problema de usar sunga no dia a dia, ao invés de usar a tradicional cueca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: