fbpx
ArtigosDicas

5 Coisas que Você Não Pode Esquecer na Hora de ir à Praia

Não tem nada mais legal para fazer no verão do que pegar uma praia — que dizer, a menos que você chegue lá apenas para perceber que esqueceu um ou dois itens cruciais.

Pensando nisso, preparamos uma listinha de coisas que você não pode esquecer quando for à praia, incluindo alguns suprimentos básicos de praia e alguns itens que talvez você não tenha sequer imaginado.

Além disso, também incluímos, como um bônus, algumas recomendações sobre o que você NÃO deve levar para a praia.

Aproveite o sol e se divirta!

1 – Óculos de sol

5 coisas que você não pode esquecer na hora de ir à praia (2)

Mesmo que você seja alguém que não costuma usar óculos de sol no dia a dia, você precisa ter um par para usar quando for à praia — uma viseira ou a mão esticada para fazer sombra nos olhos não vão dar conta do recado.

Então, para proteger os seus olhos da radiação ultravioleta é fundamental escolher um modelo de boa qualidade, que se encaixe bem no seu rosto e que tenha o seu estilo, claro.

2 – Capinha de celular à prova d’água

Se você pretende levar o seu smartphone para a praia, é imprescindível proteger ele da água salgada e da areia. Por isso, a aquisição de uma capinha protetora é essencial para manter o seu celular vivo durante o seu passeio.

Existem ótimos modelos de capas que permitem que você proteja o aparelho e ainda consiga usar todas as funcionalidades, utilizando a tela e a câmera sem maiores problemas.

3 – Uma toalha para cada um, e mais uma

5 coisas que você não pode esquecer na hora de ir à praia
5 coisas que você não pode esquecer na hora de ir à praia

Se você vai à praia com a família, é sempre um drama: não importa o quanto você planeje o passeio, sempre vai faltar uma toalha para alguém. Assim, mesmo que você ache que está levando toalhas para todos, uma toalha a mais pode vir a calhar, nem que seja para limpar a areia das pernas.

4 – O melhor guarda-sol possível

Mesmo que você esteja indo à praia para tostar no sol, chega uma hora que dá vontade de descansar a pele e os olhos. Nem sempre o melhor lugar da praia (ou o que sobrou) fica perto dos quiosques, então é sempre útil ter um guarda-sol bem grande, principalmente se você está acompanhado de crianças e idosos.

5 – Roupa de banho

Muita gente (principalmente os homens) ignora a importância do estilo e do conforto de uma sunga bem projetada. Existem modelos para todos os gostos e bolsos, e um deles, com certeza, vai agradar — o que não dá é pra ir à praia de bermuda velha.

Bônus – O que não levar

A coisa mais comum do mundo é encontrar na praia coisas que nunca deveriam estar lá em primeiro lugar. Então, por favor, não arrisque as suas propriedades e o seu estilo levando as seguintes coisas para o litoral:

  • eletrônicos — ou seja, câmeras caras, tablets, notebooks, videogames e outros equipamentos que podem estragar na água;
  • botas, tênis e sapatos;
  • objetos de valor, como joias;
  • companhias que sujem a praia.

Viu só como se organizar para ir à praia é fácil? Para melhorar ainda mais o seu momento de lazer, conheça a nossa coleção de moda praia masculina!

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
%d blogueiros gostam disto: