3 truques para eliminar a areia que insiste em ficar nas suas roupas de banho

3 truques para eliminar a areia que insiste em ficar nas suas roupas de banho

Verão mais calor é igual a praia, sem dúvidas, em um país quente e tropical com o Brasil. Muitas famílias costumam ir até o litoral para curtir as tão merecidas férias, e no final, acabam com um problema que pode tomar muito tempo: a areia presa nas roupas de banho.

Essas peças do vestuário podem ser extremamente sensíveis, e muitas pessoas acabam danificando o tecido e tendo que jogá-lo fora muito antes do tempo de vida útil esperado, desperdiçando uma parte do orçamento com algo que poderia ser evitado.

Para evitar manchas, desconfortos ou até perda da peça, elaboramos um pequeno guia com 3 truques para eliminar a areia que insiste em ficar nas suas roupas de banho, assim, você poderá conservá-las por mais tempo e aproveitar suas férias sem precisar trocá-las constantemente. Confira este conteúdo exclusivo!

Deixe de molho

3 truques para eliminar a areia que insiste em ficar nas suas roupas de banho

A primeira dica a ser seguida é após o uso, deixar de molho. Não espere a semana ou o mês acabar para se preocupar com a higienização da peça. Após cada uso, assim que chegar em casa prepare um balde cheio de água em que todas as roupas de banho possam ser inteiramente mergulhadas com sobra.

Isso irá hidratar o tecido danificado pelo sal do mar e remover grânulos de areia que se aderem ao tecido. Se você esperar muito tempo, será mais difícil remover a areia, podendo até mesmo deixar os biquínis, sungas e maiôs manchados.

Não coloque na máquina de lavar. Os movimentos do aparelho podem ser suficientes para abrir pequenas ranhuras no tecido, favorecendo o acúmulo de sujeira, areia e até mesmo microrganismos nocivos.

Faça tudo à mão

3 truques para eliminar a areia que insiste em ficar nas suas roupas de banho
3 truques para eliminar a areia que insiste em ficar nas suas roupas de banho

Além de poder rasgar a peça, as máquinas de lavar possuem outra desvantagem. Elas podem lacear as roupas de banho. Apesar de elas possuírem um tecido maleável, a sua elasticidade será levada ao extremo, prejudicando a firmeza da peça no corpo. E convenhamos: ninguém quer sair do mar ou da piscina sem sunga.

Ao retirar as peças do molho torça com muito cuidado. A peça continuará molhada e dificilmente você conseguirá tirar toda a água com as mãos. Não force a secagem, pois as suas mãos não se tornarão nada mais que máquinas de lavar que distorcem a peça.

Ainda, para evitar manchas, deixe secar à sombra. Quem nunca ouviu que o sol pode queimar as roupas? Isso é verdade. A luz solar pode interagir com as moléculas dissolvidas na água e amarelar ou desbotar o tecido. Coloque suas roupas de banho penduradas em um local arejado. Deixando assim durante a noite, no dia seguinte já poderão ser utilizadas novamente.

Não utilize produtos químicos

Mais uma vez. Não se confunda. Roupas de praia são extremamente sensíveis. Elas mancham com facilidade e laceiam. Produtos químicos podem acelerar esse processo ou até mesmo potencializá-lo.

Se as peças precisam ser lavadas, primeiro, deixe de molho. Se o problema persistir, utilize um sabão neutro. Nada de produtos abrasivos ou alvejantes.

As roupas de banho são peças preparadas para aguentar todo o verão, e devem ser tomados os devidos cuidados para garantir a maior durabilidade possível. Essas dicas se aplicam à maioria, mas cada tecido possui suas próprias especificações impressas na etiqueta. Visite a nossa página para conhecer toda a nossa linha de produtos e tirar suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: